Rendimento e economia: escolha combustíveis de qualidade - Royal FIC

Rendimento e economia: escolha combustíveis de qualidade

21 dezembro de 2020

Quando falamos de combustível, imediatamente pensamos em rendimento e economia. Achar essa relação pode representar muito dinheiro economizado – ou perdido -, principalmente quando você opera maquinário pesado ou possui uma grande frota. Por mais tentador que seja, entre combustível de qualidade e combustível barato, escolha sempre o primeiro.

Tudo é uma questão de olhar no médio prazo. O uso de combustíveis de baixa qualidade, além de não permitir a utilização de veículos e maquinários em pleno potencial, também reduz significantemente suas vidas úteis. A perda de rendimento não compensa a economia.

Máquinas agrícolas: uma manutenção diária

De acordo com a função desempenhada, uma máquina agrícola como um trator pode ter sua vida útil estendida a até 15 mil horas de trabalho. Isso exige, entretanto, uma série de cuidados rotineiros.

Além da capacitação dos operadores, para utilizar as máquinas de forma adequada e identificar problemas rapidamente, a escolha do combustível é fundamental. Desde a escolha até o armazenamento adequado. O uso de combustíveis de qualidade, além de permitir um melhor uso do equipamento, mantém peças e o sistema do motor, como um todo, em bom estado.

Frotas de transporte: rendimento e vida útil

Combustíveis de qualidade duvidosa trazem problemas no motor como perda de potência e queima das velas de ignição. Etanol acima do permitido por lei reduz a autonomia do tanque. Já o excesso de água provoca a oxidação da bomba e dos bicos injetores.

É como se o combustível ruim fosse café, deixando uma “borra” por onde passa. Dessa forma, veículos de transporte, entrega etc., que normalmente rodam mais do que os veículos de passeio, precisam de manutenção e reparos com mais frequência. Isso cria um impacto orçamentário que se sente rapidamente.

Como unir qualidade, rendimento e economia?

Ao comprar combustível, principalmente em grandes quantidades, ter segurança na qualidade é indispensável. Isso significa, em primeiro lugar, testagem de amostras.

Empresas como a Royal FIC possuem um controle de qualidade na base, com laboratório próprio. Isso garante a qualidade do combustível que sai da bomba. E, falando sobre bomba, as nossas são automatizadas: o volume comprado é o volume entregue.

Faça uma cotação conosco e veja as vantagens de unir qualidade, rendimento e economia.





×

Olá, bem vindo(a) à Royal FIC. Como podemos te ajudar?

Clique e fale conosco via whats app

× Como posso te ajudar?